domingo, 28 de Abril de 2024  22:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


CONFERÊNCIAS

imprimir resumo

Homenagem Arménio Eusébio Pereira da Costa

Homenagem Arménio Eusébio Pereira da Costa


dia 25 de Maio pelas 18h30/ ano 2011

Museu da Cidade de Aveiro


Segunda sessão da quarta edição do Ciclo Aveirenses Ilustres com homenagem Arménio Eusébio Pereira da Costa que se realiza no dia 25 de Maio, pelas 18.30 horas, no Museu da Cidade de Aveiro, sito na Rua João Mendonça n.9/11
3800-200 Aveiro, com entrada livre.
Pretendendo dar continuidade ao conjunto de homenagens de figuras locais que se destacaram na história e desenvolvimento local e identitário da Cidade, inspirado pelos registos historiográficos marcantes do reconhecido aveirógrafo Rangel de Quadros, o Município de Aveiro presta homenagem a Arménio Eusébio Pereira da Costa no próximo dia 25 de Maio, com as intervenções de Rosa Gomes, sua filha, e de António Gaspar.
Arménio Eusébio Pereira da Costa: nasceu a 7 de Junho de 1929, no lugar do Cabeço, em Sarrazola, Cacia. Lavrador de profissão, chegou a conciliar os estudos com o trabalho na agricultura, único meio de subsistência da família. Na sua juventude costumava frequentar os tradicionais serões da freguesia e inclusive promove-los na sua casa.

Em Fevereiro de 1978, fundou uma contra dança que esteve na base da fundação do Rancho Folclórico do Rio Novo do Príncipe, que teve a sua estreia a 24 de Agosto desse ano.

Depois da fundação do Rancho, passou a dedicar grande parte do seu tempo ao folclore, manifestando através das danças e cantares, os usos e costumes da sua freguesia contribuindo para a sua preservação.

A 2 de Fevereiro de 1998, este aveirense faleceu deixando-nos um exemplo de coragem e persistência, e uma forma desinteressada e humilde de estar e em prol da cultura.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®